ONDE COMPRAR | 03. QUINTA DO MELRO

A Quinta do Melro nasce do sonho e da resiliência de um casal de retornados angolanos que chegaram à sua terra mais pobres do que partiram e com 2 filhos pequenos para criar.
Agarraram-se às aves vivas e com elas correram todo o nordeste transmontano. Ave a ave que venderam, deu para ir criando os filhos e juntando para a concretização de um sonho maior. Adquiriram um pinhal e os sonhos começaram a ganhar forma; trocaram e juntaram terrenos até à atual dimensão da quinta. Os filhos, cresceram, formaram-se, casaram e fizeram as suas vidas longe dos seus sonhos mas não daqui. Assim, tal como os filhos, as aves, as oliveiras, os castanheiros, as hortas e os clientes faziam parte da família.

Devido à idade que tinham e a um assalto violento aqui na quinta, este casal desafiou a filha e o genro a virem agarrar este sonho, mantendo os seus: a Marisqueira Novo Mariano
Viemos, hoje somos os proprietários da quinta e podemos dizer que, o que a quinta foi, assim é e assim continuará a ser.
Para manter esta tradição, a Quinta do Melro é um espaço de nutrição e comunhão, ao aliar as aves que aqui vivem, em cercas ao ar livre, à marca registada biológica, aOiro de azeite virgem extra, ao acolhimento caloroso, ao profissionalismo, à qualidade para que, quem nos dá a preferência de adquirir os nossos produtos, sinta em cada nanosegundo toda a dedicação, todo o amor que colocamos nas nossas aves e no nosso azeite.
Assim continuará a ser porque acrescemos a tudo isto um projeto turístico que está em fase de elaboração e que pretende manter não só a essência desta quinta enquanto lugar que é fonte de alegria, que nutre, cuida, alimenta, traz saúde e bem-estar mantendo aves e progredindo enquanto marca de azeite mas também integrando tudo isto num projeto muito mais grandioso de trazer ao nordeste e de modo particular ao nosso concelho, através de uma unidade hoteleira, o reconhecimento pleno do valor que ele, nordeste transmontano e ela, Quinta do Melro têm.

OUTROS PRODUTORES QUE PODE TER INTERESSE